Massagem Estética

A massagem é mais antiga do que imaginamos. Vindo dos primatas, onde por instinto ao se machucar, intuitivamente apertava a região lesionada com a intenção de diminuir a dor que sentia com leves movimentos simultâneos. Através dos milênios, foram-se evoluindo esses movimentos e hoje possuímos vários tipos de massagens, na qual temos hoje em dia.

O intuito da massagem é primeiramente, fazer com que, o corpo libere no organismo um grande aumento de serotonina, uma das principais substâncias do cérebro, responsável por proporcionar a sensação de bem-estar. Uma boa massagem com técnicas específicas feita por um bom profissional, ajuda a diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, diminui a insônia e previne o envelhecimento, pois a massagem favorece a circulação sanguínea, que faz com que os nutrientes absorvidos pelo corpo sejam distribuídos com maior eficiência por todas as células, fornecendo a elas oxigênio, prevenindo inflamações. Tais benefícios que prolongam a vida, pois elimina as toxinas e diminui a dor e cansaço muscular.
A massagem pode ser realizada em qualquer parte do corpo. Os movimentos das mãos sobre a pele, exercem efeito nos tecidos que desenvolvem diferentes formas, estimulando várias partes do corpo, externo e interno, mesmo que seja uma automassagem – podem fazer maravilhas a quem sofre com ansiedade, e também diminui a liberação de hormônios do estresse do nosso dia a dia. Mas para que esses benefícios possam ocorrer, não basta apenas pedir para que qualquer um faça a massagem, porque para que uma massagem proporcione o bem-estar depende muito da forma como que a mesma é executada, ou seja, é necessário saber movimentar as mãos corretamente, na direção e na pressão correta, por isso sempre é bom estar com um bom profissional nesse tipo de serviço.

Com o estresse acumulado e a correria do dia a dia, muitas mulheres e até homens recorrem a automassagem, que nada mais é, uma massagem rápida que você faz em si mesmo. Que pode ser chamada também de massagem facial, que ajuda no combate a olheiras, bolsas dos olhos e na circulação sanguínea, eliminando todo o tipo de impureza. Produtos, como cremes hidratantes e pepinos para os olhos, também ajudam esteticamente na beleza da mulher e também, porque não, do homem.

Por exemplo, durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado quando estamos estressados, sofre uma boa redução, evitando com que, ficamos menos estressados no nosso cotidiano. Além disso, a massagem pode ajudar na depressão e reduzir a ansiedade.

Por isso é importante estar fazendo regularmente massagens, de preferência de todos os tipos, para ajudar não só na saúde, mas também esteticamente, combatendo aquele mal humor e toda e qualquer coisa indesejada em seu corpo ou rosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s