O mercado de estética nos últimos anos.

Como sabemos, o mercado de estética – principalmente por causa do público feminino, está crescendo cada dia mais. Segundo a Sebrae por exemplo, os microempreendedores individuais tiveram um crescimento extremamente considerável entre 2010 e 2015 de 567%, passando de 72.309 microempreendedores para 482.455, na qual estão faturando até R$ 60 mil por ano. E segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), esse tipo de vaidade se estende entre mulheres e até homens, alimentando um mercado que movimenta incríveis R$ 38 bilhões por ano.

Nesse cenário na qual estamos falando, os faturamentos giram em torno de clinicas de estética e cirurgia plástica, salões de beleza, spas e setores de cosmética, entre tantos outros.

Isso mostra que, nós, o povo brasileiro, está cada dia mais preocupado com a beleza, rendendo bons negócios a pequenas, médias e grandes empresas. Algumas franquias inclusive, diz que, isso se deve ao fato de muitas mulheres se preocupar com a estética e também, por incrível que pareça, cada vez mais homens estão a procura daquele produto de beleza e serviços especiais para ficar mais bonito e elegante em seu dia a dia. Muitos destes inclusive, procuram muito por serviços de depilação tanto a cera quanto a laser e, de aparelhos de rejuvenescimento.

Apesar da crise financeira, é notável que, isso não afeta nenhum pouco as pessoas que querem se cuidar, buscando sempre uma qualidade de vida e novas técnicas para ficar bonita e com saúde. E pelo fato desse mercado estar em constante atualização, com novos produtos e técnicas, a tendência é aumentar mais a procura dos clientes e os mesmos saírem sempre satisfeitos com uma sessão. Temos que considerar realmente esse setor promissor.
Há também outras franquias que oferecem outros tipos de serviços – além da parte estética, como hotelaria, alimentação, atividade física e centro terapêuticos como massagens e banhos específicos. Oferecem massagens modeladora, relaxantes, terapias com pedras quentes, acupuntura e drenagens linfáticas. Oferecem também banhos desintoxicantes e que auxiliam na redução de medidas. Não podemos esquecer também, claro, da limpeza de pele e revitalização facial que ajudam a reverter o envelhecimento e flacidez da pele. Tudo isso mais, o salão de beleza.
Realmente a área da estética está muito abrangente e a tendência é crescer cada dia mais.

Fonte: em.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s