Massagista – Um profissional versátil

Ser massagista é uma profissão que permite que o profissional utilize seu conhecimento para atender clientes variados de formas também diversas. Hoje em dia, muitas pessoas procuram pela massagem para relaxar, cuidar da aparência, tratar dores e doenças entre outros motivos.

Cabe ao massagista conhecer pelo menos um pouco sobre as principais técnicas utilizadas podendo selecionar uma delas como sua especialidade.  A massagem é utilizada ao redor do mundo há séculos e não é à toa que existem diversas técnicas tradicionais e modernas. Entretanto, muitas pessoas ainda não fazem ideia da dimensão do campo das massagens e suas aplicações. Muitos podem considerar como massagem um conforto oferecido em spas e resorts à beira-mar, enquanto para outros, a principal representação da massagem seria sua utilização terapêutica para aliviar dores na coluna. Enfim, poucas pessoas têm em mente a amplitude desse mercado quando falamos em massagem ou massagista e muitas vezes não sabem diferenciar o termo massagista de massoterapeuta, por exemplo.

Para esclarecer, a diferença básica entre o massagista e o massoterapeuta está na formação, a grosso modo um massagista é qualquer profissional que aplique as técnicas de massagem e tenha feito um curso livre que apresente as técnicas de pelo menos um tipo de massagem, enquanto o massoterapeuta durante a sua formação conhece diversas técnicas de massagem além de passar por conhecimentos básicos da saúde e bem-estar de modo geral. Evidente que o bom massagista ou massoterapeuta ira busca conhecer e atualizar suas técnicas com o passar do tempo acompanhar o segmento.

Não podemos nos esquecer dos profissionais que atuam prioritariamente em outras áreas, mas se tornaram massagistas para complementar seus tratamentos, o que é muito comum em fisioterapeutas, esteticistas, terapeutas holísticos e demais profissionais. Isso acontece porque a massagem costuma ser uma excelente forma de complementar tratamentos terapêuticos e estéticos de forma efetiva ou pelo menos positiva para o bem-estar do cliente sem ser uma técnica grandes riscos e contraindicações na maioria dos casos, o que também acontece em muitos casos com o uso da acupuntura como terapia complementar.

Se você quer desfrutar de uma boa massagem não faltam opções. Pessoas com pouco tempo podem se interessar pela quick massage, pessoas que querem cuidar da aparência podem gostar da massagem redutora e demais técnicas estéticas. O importante é pesquisar um pouco e ver com qual técnica e perfil de massagista mais se identifica.

massagista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s